Alinhadores

Shape Image One
Alinhadores

Era de se estranhar que tudo teria uma evolução tecnológica absurda e somente a ortodontia (ciência que alinha os dentes e deixa a face em melhor harmonia) ficaria engessada no transcorrer dos anos. Já são mais de cem anos que existe um ramo da odontologia dedicado exclusivamente ao correto equilíbrio de face e dentes, durante esses anos mudaram-se as técnicas, aprimoraram-se os materiais, e se descobriram novos protocolos de tratamento. Entretanto nada foi tão revolucionário quanto os ALINHADORES ORTODÔNTICOS. Esse novo sistema incorporou a tecnologia 3D aos diagnósticos ortodônticos, otimizou a precisão de movimentações e principalmente ofertou uma qualidade e conforto incomparáveis aos pacientes.

O paciente vai até o consultório odontológico, é submetido ao escaneamento intraoral, vê no imediatamente o projeto futuro de seu tratamento, mais tarde o ortodontista planeja todas as movimentações subsidiado em princípios biológicos e biofísicos, a sequência de movimentações é planejada por um software em que o ortodontista aprova ou propõe modificações. Aprovando, são confeccionados os alinhadores transparentes que vem numa sequência, aí é só receber as orientações do ortodontista e desfrutar de uma simplicidade do tratamento ortodôntico.
Muitos pacientes que outrora rejeitavam os braquetes metálicos vão desfrutar de uma ortodontia muito mais simples e bela, livre de metal, com brevidade temporal até 2x mais veloz que o sistema convencional e sem os complicados episódios de lesões bucais provenientes dos acessórios metálicos intraorais. É com grande ufanismo que recebemos esse avanço transformador na ortodontia principalmente no que tange a qualidade de vida dos pacientes durante o tratamento. O futuro da ortodontia é hoje.


Paulo Fernando Figueiredo
Mestrando e especialista em ortodontia
Professor e Clínico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *