Odontologia moderna, minimamente invasiva

  • Home
  • Odontologia moderna, minimamente invasiva
Shape Image One
Odontologia moderna, minimamente invasiva

Dr. João Marcelo Bento de Moraes fala da importância dos mecanismos e da eficácia em resultados das ‘’Lentes de contato Odontológicas’’.

Se no passado havia algum empecilho para se obter o sorriso dos sonhos, hoje não mais! As facetas de cerâmicas, ou laminados – hoje também conhecidos como ‘’lente de contato odontológica’’ – ganharam a aceitação de todos, ou de boa parcela das pessoas. Composta por uma película de porcelana com um sistema de ‘’colagem’’, as lentes de contato para os dentes realizam o sonho do sorriso perfeito.

De acordo com o Cirurgião Dentista, Especialista em Próteses Dentárias Estéticas, Dr. João Marcelo Bento de Moraes, de São José do Rio Preto SP, diversos mecanismos permitem que hoje o paciente tenha o modelo de dentição que desejar.

Atualmente, o Dr. João Marcelo possui plenas ferramentas para a realização de estudo e a criação de projetos para cada gosto e necessidade com o auxílio de fotografias digitais da boca, rosto e perfil, que possibilitam uma avaliação completa da face e sorriso.

Enfatiza que tal procedimento não consiste apenas no sentido estético, mas inclui também funcionalidades, sendo indicado para pacientes que possuem dentes pequenos, separados, manchados, entre outros casos. ‘’A técnica visa fomentar um sorriso bonito de cada boca, tipologia de rosto e de pele, modificando os dentes sem alterações na face, dentro de uma técnica minimamente invasiva’’, diz.

‘’As facetas de cerâmicas garantem um sorriso bonito da cor que o paciente desejar, revestindo a frente e a ponta dos dentes. No entanto, é sempre necessário realizar um trabalho natural, que não se torne agressivo. Para isso, é fundamental estudar os casos para que as ‘’lentes’’ estejam de acordo com os estereótipos de dentição’’, argumenta.

Com trajetória de trabalho extensa na área, O Dr. João já teve matérias veiculadas em publicações americanas sobre lentes de contato, o que resultou em mais sucesso na área.
– ‘’Desde 1995, me dedico aos estudos e avanços ligados à área, principalmente no âmbito das próteses, promovendo saúde, estética, sem esquecer os aspectos funcionais e da importância da harmonia visual no conjunto boca, rosto e biotipo de cada paciente’’, assegura.

Dr. João Marcelo 
Especialista em Prótese Dentária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *